terça-feira, 23 de junho de 2020

Em São Paulo, escolas e universidades não tem data para o retorno das aulas

Crianças fazem desenho durante aula na escola
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Após três meses de quarentena e em meio à retomada da atividade econômica no Estado de São Paulo, ainda não há data de retorno dos estudantes às aulas. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, na manhã desta terça-feira (23), o secretário Rossieli Soares afirmou que estão trabalhando para que a volta aconteça com segurança. 
O secretário demonstrou preocupação com o retorno dos alunos, da educação infantil até as universidades, observando o momento de reabertura econômica do Estado. "Estamos muito recentes, em um processo leve de reabertura, para colocar todos os treze milhões de estudantes [nas salas de aula]. Sem falar nos familiares, em quem vai levar e quem vai trazer." E complementou que o Governo trabalha também em aspectos pedagógicos, uma vez que deverá haver recuperação e observação dos impactos causados pela pandemia nos alunos. 
Questionado sobre um possível retorno no mês de Agosto, o secretário alegou que é difícil afirmar, porque o comércio acabou de retomar suas atividades e, a partir dessa abertura, regiões tiveram que retroceder. Por isso o governo está tomando cuidado para que a Educação volte em fases e em um momento de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário