quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Rede Globo comprova compra de votos por bolsonaristas


Caco Barcellos e Chico Bahia foram até Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul, na fronteira do Brasil com o Paraguai, para fazer um perfil dos eleitores da cidade, onde houve um empate entre Lula e Jair Bolsonaro no primeiro turno, e acabaram flagrando uma suspeita de assédio eleitoral.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


Enquanto andava pela cidade para conversar com moradores sobre sua intenção de voto, a menos de 48 horas do segundo turno das eleições, a dupla viu uma concentração de pessoas em frente ao centro cultural e resolveu se aproximar. Os convocados para a reunião, sobre a qual ninguém queria falar ou sabia dizer o que era, eram beneficiários do Auxílio Brasil.

Ao ver Caco entrando no local, a assessora da secretária que falava veio a seu encontro e, ao ser questionada se a reunião teria a ver com a votação, afirmou hesitante:

“Tem a ver de demonstrar o que o presidente e o governador estão fazendo pelas pessoas”.

Logo depois que a resposta foi dada, todas as pessoas que estavam no local se levantaram para ir embora. Quando Caco tentou entrevistá-las, um homem tentou impedi-lo bradando:

Em mesas, mulheres tinham planilhas com os nomes e dados das pessoas que compareceram. Uma outra pessoa, ao ser abordada, se recusou a falar e saiu andando e dizendo:
“Eu não posso responder nada”.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


Caco, ao encontrar a secretária que estava falando quando ele chegou ao local, também só teve respostas curtas e evasivas.

Caco: Por que essa reunião?
Secretária: Sobre o Auxílio Brasil e Mais Social.
Caco: E por que a senhora faz essa reunião na semana das eleições?
Secretária: Porque nós temos que mandar as listas... Entende?
Caco: Por que mandar listas?
Secretária: Nós mandamos a lista para o MDS. Tchau!

Uma senhora que mora ao lado do local onde acontecia a reunião revelou que ela já estava ocorrendo há três dias.

“Antes não tinha essa reunião não. Disse que era para assinar o negócio do Bolsa Família. Aí ontem que eu ouvi falando que, quando acaba a reunião, o Rudi dá R$ 50 para cada um. Rudi é o prefeito daqui”, contou.

Leia mais no G1

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


Nenhum comentário:

Postar um comentário