sábado, 12 de novembro de 2022

André Trigueiro dá invertida em Eliane Cantanhêde sobre a emposa do Lula, Janja

 


O jornalista André Trigueiro deu uma invertida na colega Eliane Cantanhêde ao vivo no telejornal “Em Pauta”, da GloboNews, após a comentarista fazer comentários machistas sobre a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, esposa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Cantanhêde disse que Janja estava “aparecendo demais” ao lado de Lula e sugeriu que a nova primeira-dama deveria falar suas opiniões para o presidente em seu quarto, entre quatro paredes.

“Um bom exemplo de primeira-dama foi a Ruth Cardoso, que como a Janja, tinha brilho próprio, era professora universitária, uma mulher super respeitada na área dela e cuidou da comunidade solidária. Mas ela não tinha protagonismo, não tinha voz nas decisões políticas. Se tinha, era a quatro chaves dentro do quarto do casal”, disse Eliane.


“Já incomoda, sim. Porque ela vai participar de reunião, já vai dar palpite, daqui a pouco vai dizer: Este pode ser ministro, este não pode. Isso dá confusão. Se é assim na transição, imagine quando virar presidente”, acrescentou.

O comentário da jornalista logo viralizou na internet. André Trigueiro, que também participava como comentarista do telejornal, chamou a atenção da colega, alertando para o discurso machista sobre Janja.

“Acho importante demolir esse termo, viu, Lili? Não sei a tua opinião, mas primeira-dama? Não favorece o sindicato que você pertence. Acho que a gente tem que reinventar palavras e expectativas em relação ao papel da mulher do homem mais poderoso do Brasil, que já ficou muito claro, não será propriamente alguém que cumprirá o papel de dona de casa subserviente ao marido. Lugar de mulher é onde ela quiser ficar. E isso o presidente falou na avenida Paulista no discurso da vitória”, disse Trigueiro.

Veja o vídeo:

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário