segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Prefeito bolsonarista quer fechar Brasília em 15 de novembro


O prefeito da cidade de Tapurah, no norte mato-grossense, Carlos Capeletti (PSD), gravou um vídeo convocando empresários do agronegócio e do comércio para “travarem” Brasília no feriado da Proclamação da República. Ainda no vídeo, agradeceu os empresários que fecharam as portas em protesto pela vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


Capeletti disse que “a parte dos quartéis” já está feita ao falar sobre os atos golpistas e complementou dizendo que a proposta não é “trancar Brasília”, mas “congestionar” a cidade.

“Se até o dia 15 de novembro o Exército não tomar alguma atitude em prol da nação brasileira e da nossa liberdade, nós vamos tomar atitude. Tenho certeza que, aos milhões lá, alguém vai ter uma ideia. Vamos tomar o Congresso, o STF (Supremo Tribunal Federal), até o Planalto. Se até lá o Exército não tomar uma atitude, vamos nós fazer uma nova Proclamação da República.”

“O pessoal do comércio, do agro, vamos para Brasília. É lá a batalha final. É lá onde mora o nosso inimigo”, disse.

Durante a campanha, o prefeito anunciou o sorteio de um carro para incentivar os eleitores a votarem no presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi derrotado nas eleições de segundo turno. Capeletti disse que colocaria os comprovantes de votação em uma urna e pediria para que uma criança sorteasse o papel do vencedor.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) obrigou o prefeito do município a cancelar a iniciativa e pedir desculpas por meio de suas redes sociais. Capeletti removeu as publicações das redes sociais, porém, ainda não se manifestou sobre os vídeos.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


Nenhum comentário:

Postar um comentário