quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Gilberto Kassab afirma que o PSD estará com o governo Lula


O presidente do PSD, Gilberto Kassab, reforçou que o partido deve integrar a base de apoio ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na próxima legislatura, a bancada pessedista terá 42 deputados e 11 senadores.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia

Nesta última terça-feira (8), Kassab participou de um jantar em Brasília com a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O parlamentar deve receber o apoio do PSD em sua tentativa de reeleição no próximo ano.

Após o encontro na capital federal, Kassab disse: “Existe, sim, um encaminhamento para integrar a base de Lula. E isso vai se consolidar ao longo do tempo, nos próximos passos. Nós estaremos representados por essa aliança pela governabilidade”.

O pessedista também defendeu um novo mandato para Lira como presidente da Câmara e a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à presidência do Senado. “Saímos de um processo bastante, não digo traumático, mas bastante duro, de enfrentamento muito duro, de duas candidaturas fortes. Acho que, se puder prevalecer um consenso nas duas Casas, é positivo”.

“Não tenho por que não dizer que a recondução de Lira e Pacheco possam ser fatores importantes para a estabilidade das relações, num primeiro momento, do Congresso com o Executivo”, completou.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário