Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia
Ele já havia sido acusado de integrar um grupo que arrecadou US$ 25 milhões para construir um muro na fronteira com o México, quando o ex-estrategista teria embolsado cerca de US$ 1 milhão para arcar com despesas pessoais.
O novo indiciamento ocorre menos de dois anos após Donald Trump ter perdoado Bannon de acusações de fraude federal. O perdão a Bannon foi dado nas horas finais do mandato presidencial de Trump e tem validade apenas em instância federal, portanto não pode anular acusações de nível estadual.
Inscreva-se no meu Canal no Rumble
A decisão foi tomada por um júri composto por 12 pessoas que levaram menos de três horas para chegar a uma conclusão.
Essa é a primeira condenação de uma pessoa por desacato ao Congresso dos EUA desde 1974 (naquela ocasião, um dos responsáveis pelo escândalo de Watergate foi condenado).
Bannon foi um dos principais estrategistas das eleições vitoriosas de Trump em 2016. Depois disso, ele trabalhou no governo dos EUA como estrategista-chefe, até que, em 2017, ele e Trump se desentenderam.
Inscreva-se no meu Canal no Rumble
Além de ser um estrategista de Trump, Bannon também foi um investidor em veículos de imprensa identificados com a direita dos EUA.
Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia
Nenhum comentário:
Postar um comentário