sábado, 4 de junho de 2022

O cantor bolsonarista Gusttavo Lima vai receber R$ 800 mil de outra cidade mineira


Nos desenrolares de toda a polêmica que envolve o assunto da chamada ”CPI do sertanejo”, em que diversos shows de cantores sertanejos pagos com valores altíssimos derivados de dinheiro público estão sendo divulgados, especialmente de Gusttavo Lima, outro cachê do cantor foi divulgado.

Inscreva-se no meu Canal no Rumble


Além do que já foi falado sobre Conceição de Mato Dentro, outro município mineiro vai pagar um valor considerável pela apresentação do sertanejo. Localizado no sul de Minas, Campos Gerais pagará R$ 800 mil pelo show, na 27ª Festa do Peão, em setembro. O contrato foi assinado em 25 de março, antes de começar o questionamento por trás dos valores pagos.

Os recursos para pagar o evento são provenientes da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, segundo o edital, e não houve processo de licitação por causa do inciso III do artigo 25 da Lei nº 8.666/93.

“A licitação é inexigível quando houver inviabilidade de competição, em especial para contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública”, explica o documento.

A partir de uma ligação entre um representante do gabinete da prefeitura e o jornal Estado de Minas, ele alegou que a apresentação é autossustentável. Contudo, o portal fez outros questionamentos por e-mail sobre o assunto e, até o momento, o Executivo municipal não respondeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário