sábado, 25 de junho de 2022

Em programa de maior audiência da TV francesa, a cantora Anitta diz que Bolsonaro não representa brasileiros

 


A cantora brasileira Anitta foi convidada para falar de seu novo álbum "Versions of me" no talk show de maior audiência da TV francesa, o Quotidien, do canal TMC-TF1, na noite desta sexta-feira (24). No programa, Anitta foi perguntada sobre o presidente Jair Bolsonaro e, sem mencionar seu nome - "pois isso traz energias ruins", se apressou em dizer que ele "não representa os brasileiros". 

Inscreva-se no meu Canal no Rumble


"Como vai Bolsonaro?", perguntou o apresentador do programa, Yann Barthès, em português. Anitta, que falou durante mais de dez minutos sobre vários assuntos, alternando entre o francês e o português, disse que não pronunciava o nome dele, que o chamava de Voldemort - em referência à saga Harry Potter -, "aquele que não deve ser nomeado". 

Barthès insistiu: "Mas eu posso dizer?". Anitta fez uma cara de descontente e disse: "Se você quiser (...) É que, para mim, a política é muito importante e eu, como celebridade, como cantora... o público sempre está vendo o que eu falo. Eu gosto de passar para o público o meu pensamento político também. E eu não concordo com muita coisa que esse presidente faz: acho que ele estimula o racismo, o preconceito, tudo de ruim", afirmou. 

"O preconceito é inaceitável, ao meu ver", continuou a cantora, que, em seguida, lembrou que Bolsonaro teve uma "questão com o presidente francês", Emmanuel Macron, e a primeira-dama, Brigitte Macron. Yann Barthès disse que "ele não foi muito elegante", fazendo referência ao episódio em que o brasileiro endossou o comentário de um internauta no Facebook que ironizava a esposa do chefe de Estado francês. Anitta se apressou em deixar claro: "Ele não representa de jeito nenhum os brasileiros, nós somos super respeitosos". 

No programa, Anitta, que foi apresentada como "superstar sul-americana que virou superstar mundial", defendeu a liberdade dos corpos - todos os tipos de corpos. E disse que ela mesma dirige os seus videoclips, que são uma extensão de suas músicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário