O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, que também é um ativista pela luta antirracista, usou suas redes sociais para rechaçar o ataque gratuito do ex-piloto e bolsonarista Nelson Piquet, que o chamou de “neguinho”.
Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia
“O 'neguinho' meteu o carro e deixou. O Senna não fez isso. O Senna não fez isso. Ele foi, assim, "aqui eu arranco ele de qualquer maneira". O 'neguinho' deixou o carro. É porque você não conhece a curva; é uma curva muito alta, não tem jeito de passar dois carros e não tem jeito de passar do lado. Ele fez de sacanagem”, disse o bolsonarista.
Inscreva-se no meu Canal no Rumble
Lewis compartilhou uma postagem de um seguidor ironizando: “E se Lewis Hamilton apenas twittar 'Quem diabos é Nelson Piquet?' e fechar o twitter”.
Na sequência, o piloto postou: “Vamos focar em mudar a mentalidade”.
Em nota oficial, a F1 também condenou o fato: “A linguagem discriminatória ou racista é inaceitável sob qualquer forma e não tem parte na sociedade. Lewis é um embaixador incrível do nosso esporte e merece respeito. Seus esforços incansáveis para aumentar a diversidade e a inclusão são uma lição para muitos e algo com o qual estamos comprometidos na F1”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário