segunda-feira, 9 de maio de 2022

Filha de Edir Macedo coloca a Record TV em crise



O trabalho da filha do bispo Edir Macedo, dono da Record TV, não tem agradado a alta cúpula da emissora. Atuando como diretora de Dramaturgia, Cristiane Cardoso (foto) não tem conseguido melhorar a audiência das novelas e profissionais do núcleo já estão pedindo sua saída.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

A diretora vive um embate com profissionais, se negando a mudar a dinâmica do horário das novelas. Ela não quer pross
eguir com o formato de temporadas de ‘Reis’ e se nega a dar espaço para séries como ‘Todas as Meninas em Mim’.

Nos bastidores, uma das principais reclamações é que o núcleo de Dramaturgia se tornou um dos braços mais fortes da Igreja Universal do Reino de Deus na Record. Muitos funcionários experientes da emissora foram demitidos ou perderam projetos para novatos que chegaram graças à ligação com a entidade religiosa.

De acordo com site Notícias da TV, a demissão da roteirista Paula Richard no ano passado foi bastante sentida pela equipe. “Ela era muito querida e foi uma das roteiristas afetadas por esse processo. A Record havia encomendado uma novela sobre o rei Salomão para Paula, mas decidiu suspender o projeto para incluí-lo no guarda-chuva de ‘Reis’ – sob o comando de Raphaela Castro.”

No entanto, a mudança não deu certo. “Raphaela e a equipe, que já vinham do desgaste de terem escrito a última fase de Gênesis, atrasaram a entrega de capítulos de Reis. A produção, com problemas em diversas frentes, foi adiada e não ficou pronta a tempo de substituir Gênesis. Reprises foram exibidas para tapar buraco no horário nobre – e a audiência despencou”, diz a matéria.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário