segunda-feira, 23 de maio de 2022

O jornalista Reinaldo Azevedo rebate Ciro Gomes sobre o ex-presidente Lula


Em artigo publicado no UOL, na manhã desta segunda-feira (23), o jornalista Reinaldo Azevedo rebateu as falas do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), no debate com o humorista Gregório Duvivier, que foram usadas por bolsonaristas para atacar o ex-presidente Lula (PT).

Inscreva-se no meu Canal no Rumble


Ele falou sobre a conversa entre os dois e afirmou que Ciro “se deu mal”, principalmente depois de chamar o petista de “corrupto”.

“Ciro foi o único a estrelar um momento de lacração. E é justamente o trecho que os bolsonaristas estão espalhando por aí”, afirma Azevedo sobre a declaração do pedetista.

“Não estou fazendo a apologia de ninguém. Inclusive acho injusto chamar Lula de corrupto justamente porque ele foi inocentado”, afirmou Duvivier.

Ciro interrompeu o comediante, em uma tentativa de “lacrar”, segundo Reinaldo. “Ele não foi inocentado. Ele não foi inocentado. Ele não foi inocentado. É mentira do PT. O Lula teve os processos anulados. Ele volta à presunção de inocência. Mas ele não foi inocentado. Desculpa. Isso é mentira do PT”, afirmou.

O jornalista explica: “De fato, o ‘ser inocentado’ só poderia decorrer de um julgamento em que a inocência de Lula fosse declarada. E isso, com efeito, não aconteceu. Deu-se, de verdade, algo bem mais fabuloso: os processos foram anulados em razão de uma ilegalidade — e o nome é esse — de origem, que tornava tudo imprestável.”

“Vale dizer: nem havia como Lula ser ‘inocentado’ num processo que jamais deveria ter existido com aquelas características, naquela vara, com aquele juiz”, acrescenta.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


Nenhum comentário:

Postar um comentário