sexta-feira, 13 de maio de 2022

Ex-primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin pode ser candidata a deputada federal pelo PSB


Após o anúncio oficial da pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSB) a vice-presidência do Brasil, o PSB deve lançar Lu Alckmin como candidata a deputada federal pelo estado de São Paulo, onde ela já foi primeira-dama. Isso porque a sigla vê nela como uma importante puxadora de votos nas eleições de outubro e com enorme capacidade para trabalhar na Câmara.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Ela se filiou ao PSB no início de abril, logo após o ex-governador se juntar a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com interlocutores da ex-primeira-dama paulista, embora não tenha nada definido, as conversas já estão “bem avançadas”.

A ideia da candidatura partiu do ex-governador Márcio França (PSB), que é pré-candidato ao governo do estado paulista. Lu também já foi citada como possível vice do ex-governador.

Na campanha, deve ser trabalhada a atuação dela nas gestões de Alckmin, onde foi presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado. Em sua gestão, Lu desenvolveu a implantação de dez mil padarias artesanais em espaços como escolas, penitenciárias e hospitais. E também deu continuidade a programas iniciados por Lila Covas, como as casas de Solidariedade, Estação da Lapa e os Jogos Regionais do Idoso.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


Nenhum comentário:

Postar um comentário