quarta-feira, 25 de maio de 2022

R.R. Soares e a mulher dele recebem passaporte diplomático do Bolsonaro


O bispo R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, foi presenteado pelo Itamaraty com um novo passaporte diplomático. A mulher do religioso, Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares, também recebeu o benefício.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


A decisão foi publicada nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial da União e traz a assinatura do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França.

É a segunda vez em que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) libera o passaporte diplomático ao pastor e à esposa dele. Em 2020, a Justiça Federal determinou que o documento fosse cancelado.

Em março, outro bispo aliado do chefe do Executivo, Edir Macedo, proprietário da Rede Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, foi agraciado com o passaporte. O documento tem validade de três anos e apresenta a seguinte justificativa: “Participar de atividades religiosas no exterior”.

De acordo com a legislação, o passaporte diplomático pode ser concedido pelo chefe do Itamaraty “às pessoas que (…) devam portá-lo em função do interesse do País”. O ato de França que entrega a regalia a Soares não explica, no entanto, por que a medida seria “do interesse do País”.

Durante a gestão de Michel Temer (MDB), em 2016, R.R. Soares e a mulher haviam recebido o benefício, mas a Justiça também determinou o recolhimento do título.

Inscreva-se no meu Canal no Rumble


Nenhum comentário:

Postar um comentário