quarta-feira, 25 de maio de 2022

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pergunta: "quando vamos enfrentar o lobby das armas?"


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um apelo urgente por restrições ao acesso a armas de fogo no país, depois que um atirador de 18 anos matou ao menos 19 crianças e dois adultos em uma escola primária no Texas, nesta terça-feira (24).

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


Em um pronunciamento emocionado na Casa Branca, o líder democrata pediu aos norte-americanos que enfrentem o lobby das armas e pressionem os membros do Congresso a aprovar leis sensatas sobre o tema. Biden culpou os fabricantes de armas e seus apoiadores por bloquearem legislações do tipo em Washington.

Quando, em nome de Deus, vamos enfrentar o lobby das armas? Quando, em nome de Deus, vamos fazer o que todos nós sabemos que precisa ser feito?”, questionou Biden na noite desta terça, logo após retornar de uma viagem de cinco dias à Ásia. “Estou cansado disso. Temos que agir. E não me digam que não podemos ter um impacto nessa carnificina.”

Autoridades disseram que um rapaz de 18 anos abriu fogo em uma escola na pequena cidade de Uvalde, onde estudavam crianças de 7 a 10 anos de idade, antes de ser morto pela polícia. Segundo investigadores, ele carregava um revólver e um fuzil semiautomático.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

“A ideia de que um garoto de 18 anos pode entrar em uma loja de armas e comprar duas armas de assalto é simplesmente errada. Para que, em nome de Deus, você precisa de uma arma de assalto, exceto para matar alguém?”, declarou Biden.

“E os fabricantes de armas passaram duas décadas comercializando agressivamente armas de assalto que lhes deram grandes lucros. Pelo amor de Deus, temos que ter a coragem de enfrentar a indústria.”

Ataques a tiros nos Estados Unidos são frequentemente seguidos por manifestações públicas e pedidos de ação por políticos democratas, mas políticas federais de segurança de armas de fogo, como verificação de antecedentes criminais para a compra de armas, que são comuns em outros países, fracassaram diante da forte oposição republicana.

Em sua campanha à Casa Branca em 2020, Biden prometeu impulsionar tais medidas de segurança de armas e reduzir as dezenas de milhares de mortes anuais por armas de fogo no país. Mas o presidente e seus colegas democratas têm fracassado em conseguir os votos necessários no Senado para aprovar seus projetos.

Inscreva-se no meu Canal no Rumble


Nenhum comentário:

Postar um comentário