sábado, 21 de maio de 2022

Ministro Alexandre de Moraes diz que as eleições não sofrerão interferência das milícias digitais


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse que as eleições que serão realizadas em outubro deste ano não sofrerão interferência por parte das chamadas milícias digitais. Segundo Moraes, não serão elas “que vão tirar a legitimidade” das urnas eletrônicas, que tem “eleições rápidas organizadas com resultado no mesmo dia.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


“A força de um País está na força de suas instituições. Quem ataca as instituições, quem não acredita nas instituições não acredita no País”, disse o ministro na sexta-feira (20), durante a participação no Congresso Paulista de Direito Eleitoral, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Moraes enfatizou que o desafio este ano será dar uma resposta rápida aos ataques e fake news disseminadas nas redes sociais. O objetivo, para ele, será “rapidamente verificar, brecar e sancionar, para não deixar proliferar às vésperas das eleições”. “Podemos não pegar todos, mas os mais importantes vamos pegar”, afirmou.

Inscreva-se no meu Canal no Rumble


O ministro também agradeceu ao Congresso. “O Congresso Nacional apostou no Poder Judiciário para conter arroubos antidemocráticos, conter o populismo e manter a estabilidade democrática. E acertou. Nós vivemos hoje o maior período de estabilidade democrática da República brasileira e as pessoas confundem estabilidade com ausência de turbulência. São coisas diversas. A estabilidade existe porque combate as turbulências”, afirmou.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia



Nenhum comentário:

Postar um comentário