sexta-feira, 3 de junho de 2022

Deputado bolsonarista, que é relator de projeto que deu aval para bancos tomarem casas das pessoas, tem 17 imóveis


Poucos dias do Brasil registrar o maior número de inadimplentes, ou seja, 61,94 milhões de pessoas, a Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira (2), um Projeto de Lei  enviado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) que retira a única garantia de que uma família não seja despejada do único imóvel por dívida com banco.  A proposta segue agora para o Senado.

Inscreva-se no meu Canal no Rumble


O PL 4188/21 aprovado na Câmara com 260 votos a favor e 111 contrários foi batizado de  “marco legal das garantias de empréstimos”. Mas que segundo o jornalista Hugo Souza, pode ser chamado de “programa de aceleração da situação de rua”.

Segundo a reportagem, o relator do PL na Câmara, deputado João Maia (PL-RN) - que saudou a permissão para penhora do único imóvel de uma família -  declarou possuir vários imóveis na prestação de contas eleitorais em 2018.

parlamentar declarou ter 17 imóveis , entre casas, terrenos, um prédio comercial inteiro no município de Jardim de Piranhas e um apartamento flat em Natal.

O Projeto de Lei de Jair Bolsonaro prevê mudanças para oferta de crédito, permitindo que o mesmo imóvel possa servir de garantia para mais de um empréstimo. Com isso, facilitará que uma família, inadimplente por estar em situação financeira delicada, perca sua casa para os bancos.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário