terça-feira, 3 de maio de 2022

Henrique Meirelles afirma que a reeleição do Bolsonaro seria um desastre para o Brasil


Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, afirmou que a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) “será um desastre para o país”. De acordo com ele, a política fiscal do atual governo está deteriorada. A saída, segundo Meirelles, é o Brasil ter compromisso com o teto de gastos e com reformas liberais, medidas que muitos especialistas afirmam que pioram as condições de vida do povo brasileiro.

“Não desestruturou o teto. Desestruturou a política fiscal”, diz Meirelles quando questionado sobre a antecipação da modificação do Teto de Gastos. Ele liderou a equipe responsável pela elaboração da emenda constitucional que criou a regra, em 2016, durante o governo Temer. Atualmente, o economista coordena o programa econômico do pré-candidato João Doria (PSDB).

“O teto de gastos continua com a mesma força e, agora, evidentemente, a política fiscal precisa respeitar o limite de gastos. Isso é fundamental”, diz Meirelles. De acordo com ele, o Banco Central está sozinho no combate à inflação. Por isso, a carestia persiste afetando o bolso da população.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário