sábado, 26 de fevereiro de 2022

Telegram desativa canal do blogueiro bolsonarista foragido Allan dos Santos

 


Um canal do blogueiro bolsonarista foragido Allan dos Santos no Telegram foi desativado. Canal tem mais de 128 mil seguidores na rede de mensagens.


Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

A foto de Allan dos Santos no grupo, em preto e branco na cidade de Washington D.C., sumiu do grupo. O blogueiro usava o canal para disparar seus ataques contra Alexandre de Moraes.

O jornalista Daniel Marcelino, do Jota, escreveu no Twitter: “Um dos canais do Allan dos santos no @telegram foi retirado do ar depois da decisão de ontem do ministro do STF, Alexandre de Moraes”.

Conhecido por propagar notícias falsas, o blogueiro atacou as instituições democráticas do Brasil. O seu maior alvo acabou sendo o ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do bolsonarista. Porém, o aliado de Bolsonaro se mostrou apenas corajoso nas redes sociais.

Isto porque fugiu para os Estados Unidos e continua escondido por lá. Através do Telegram, continua disseminando fake news. O extremista bolsonarista voltou a desafiar neste sábado (26/2) o ministro e criou mais um perfil no Telegram.

“Testando o Telegram após ordem do Xandão”, publicou Allan neste sábado, no canal de Telegram alvo de Moraes. “Testando o bloqueio. Pede pro Mickey”, seguiu. Além dos deboches ao ministro, Allan criou outro perfil: “Canal reserva de Allan dos Santos”.

No último dia 18 de fevereiro, Moraes ameaçou suspender o Telegram do Brasil caso o aplicativo não bloqueasse perfis do blogueiro. A decisão foi divulgada na sexta-feira (25) e ainda não foi cumprida. No documento, Moraes escreveu que Allan criou vários perfis para escapar de bloqueios e continuar cometendo crimes.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário