quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Na Rússia, o Bolsonaro segue todos os protocolos sanitários e deposita flores em túmulos de soldado comunista

 

                                                                             Foto: Oficial Kremlin/PR

Depois de se submeter às regras sanitárias determinadas pelo governo da Rússia, o presidente Jair Bolsonaro conseguiu a foto que sua equipe queria registrar: sentado bem próximo de Vladimir Putin, ao contrário do presidente francês, Emmanuel Macron, e do chanceler alemão, Olaf Scholz, que se recusaram a fazer o teste de covid dos russos.

Bolsonaro se submeteu a cinco exames de Covid exigidos pelas autoridades russas. Macron e Scholz não quiseram aceitar essas exigências. De acordo com agências internacionais, eles tiveram receio de ceder DNA aos russos. Com isso, Macron e Scholz, quando estiveram com Putin, se sentaram na ponta de uma mesa que chamou a atenção do mundo inteiro pela extensão, digamos, incomum.


Já Bolsonaro, diferentemente do que costuma fazer no Brasil, está seguindo todos os protocolos de enfrentamento da pandemia do coronavírus determinados pelo governo da Rússia. Além de se submeter aos testes de Covid, desembarcou no aeroporto de Moscou usando uma máscara, o que não faz em seu país.


Bolsonaro não foi o único que conseguiu a foto perto de Putin. Em visitas recentes ao líder russo, os presidentes Alberto Fernandez (Argentina), Tayyp Erdogan (Turquia) e Aleksandr Lukashenko (Belarus) se sentaram na mesma distância do presidente brasileiro.


O presidente Jair Bolsonaro visitou, na manhã desta quarta-feira (16), o Túmulo do Soldado Desconhecido em Moscou, na Rússia.


Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


O marco é um memorial para relembrar as perdas humanas da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).





Mais de 20 milhões de civis e soldados soviéticos morreram no conflito.


O túmulo fica no muro do Kremlin, a famosa sede do Executivo russo. O corpo que foi enterrado é de um soldado desconhecido que morreu em 1945.

Há no local uma estrela de cinco pontas, que é um símbolo comunista. Nessa estrela há uma pira. A pedra é vermelha, a cor do comunismo soviético. Há também uma escultura da bandeira da URSS, que inclui uma foice e um martelo, outros símbolos comunistas.


Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário