sábado, 19 de fevereiro de 2022

Chico Buarque, Gil, Djavan e família de Mario Lago processam deputada bolsonarista

 




Chico Buarque, Gil, Djavan e as famílias de Augusto Boal e Mario Lago entraram com uma ação conjunta contra a deputada bolsonarista Ana Caroline Campagnoto, de Santa Catarina, o Facebook e o Google.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

É que ela, sem autorização,  segundo o advogado João Tancredo,  tem usado músicas destes artistas num curso Antifeminista. A ação pede a remoção imediata dos materiais e a indenização de R$ 50 mil para cada um dos artistas. O caso está nas mãos da juíza da  27ª Vara Cível do Rio. Com informações do Globo.

“A mentira é a base de todas as ações daquilo que o bolsonarismo chama de guerra cultural. Dessa vez, mentiram para conseguirem a autorização de uso das obras, falsearam a história num conteúdo antifeminista e omitiram o interesse comercial. Nada disso foi autorizado. O judiciário precisa dar uma resposta dura”, disse João Tancredo.

Há duas semanas, a deputada bolsonarista  tomou invertida da filha de Olavo de Carvalho após falar que ela escreve pior que seus alunos da 6ª série. Em carta aberta à deputada publicada em seu perfil nas redes sociais, Heloísa de Carvalho concordou que escreve “bem mal” pois não teve assistência dos pais.

“Sim deputada Ana Campagnolo, escrevo bem mal mesmo, nunca neguei isso, fui alfabetizada na adolescência pelo Mobral, sabe o q foi isso? Não sabe, pq a senhora teve família q se preocupou com o seu futuro, eu não, minha mãe a pai (Olavo), nunca se preocuparam com o futuro dos filhos”, rebateu.


Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário