quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Os Correios melhoram significativamente em estudo do TCU


Um levantamento realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) indica que os Correios registraram uma evolução no Índice de Governança e Gestão das Empresas Públicas Federais (IGG). A instituição é uma das que integram o plano do governo federal a serem privatizadas (leia abaixo).

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

No estudo concluído pelo órgão de controle no ciclo de 2021, a estatal registrou 73,9% de aderência ao questionário, demonstrando avanço em relação à avaliação realizada em 2018, quando alcançou 67% da pontuação.

Com esse resultado, os Correios se posicionam entre as 20 estatais com os melhores índices mensurados, num total de 54 empresas públicas avaliadas.

O chamado IGG-TCU mede o nível de governança e implementação de boas práticas de liderança, estratégia, gestão de TI, gestão de pessoas e contratações das organizações públicas federais.

Em agosto, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei nº 591/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a privatização dos Correios.

O texto seguiu para o Senado Federal, onde está sendo analisado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), mas enfrenta resistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário