segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Arminio Fraga diz que em razão do conjunto da obra o Bolsnoaro não deverá ser eleito


Arminio Fraga, ex-presidente do Banco Central e ex-apoiador de Aécio Neves no PSDB, concedeu uma entrevista para Adriana Fernandes no jornal O Estado de S.Paulo. Ele falou sobre Bolsonaro, PT e Fernando Henrique Cardoso.


Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


Arminio Fraga fala de Bolsonaro

Qual a sua avaliação dos cenários políticos dos presidenciáveis que já se apresentaram, do ponto de vista do debate econômico?

Está cedo ainda. Eles terão de se posicionar com mais clareza. No momento, estão dando sinais mais gerais. Alguns não dão sinal algum. Só saberemos a partir de março, abril.

A situação econômica ruim tira a possibilidade de reeleição do presidente Bolsonaro em 2022?

Hoje, a reeleição parece pouco provável. Não só por causa da economia. Pelo conjunto da obra ou da ‘não obra’.

O debate da desigualdade ganhará força nas eleições? Esse tema sempre esteve associado mais ao PT…

Sim, o PT fez muita coisa, Fernando Henrique também, houve continuidade. Mas, ao mesmo tempo, houve com o PT uma política de dar enormes subsídios, vantagens para os mais ricos, a chamada bolsa empresário. Sempre ouvi Pedro Malan (ex-ministro da Fazenda durante o governo FHC) repetir que a raiva da pobreza e da má distribuição de renda não é monopólio de ninguém. O modelo social-liberal, que foi o do Fernando Henrique, ainda me parece o melhor caminho. Precisamos de um pêndulo político mais curto, e não de uma bola de demolição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário