quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Narrador diz que foi demitido da Globo após sofrer assédio moral: “Humilhado”


Linhares Júnior foi demitido da Globo após 13 anos. O narrador diz que seu desligamento ocorreu após fazer uma denúncia de assédio moral. O profissional acusou o gerente de futebol da emissora, George Guilherme. Ele afirmou ter sido chamado de “ultrapassado”.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


Linhares chegou ao SporTV em 2008 e foi demitido em novembro, 20 dias depois de reclamar do assédio. Ele levou o caso para a ouvidoria da Globo e acabou sendo punido, segundo o locutor. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.

O clima ruim de Júnior e George começou em 2019. “Após a saída dos antigos nomes que estavam no SporTV, como o Raul Costa Jr., e também com a chegada de outros gestores, comecei a notar que perdi espaço. E comecei a pedir para o George mais oportunidades em partidas da Série A, em eventos importantes”, iniciou.

Na empresa, há três escalas de narradores. Galvão Bueno, Cleber Machado, Luís Roberto, Milton Leite e Luiz Carlos Jr. estão na ‘classe A. Linhares fazia parte da ‘classe B’.  Ele percebeu que estava com menos espaço que alguns colegas.

Ele questionou Guilherme, mas continuou sem espaço. Então procurou Joana Thimotheo, diretora de Eventos Esportivos. “Ele [George] me disse que eu não precisava mandar e-mail para ela, porque pareceu que estava passando por cima dele. Pedi desculpa se ele entendeu que foi essa a intenção, mas ela era gestora de todos nós. Depois disso, senti que perdi ainda mais espaço, mas que iria trabalhar em 2020 para recuperá-lo”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário