sábado, 21 de agosto de 2021

O Estadão afirma que o Bolsonaro tem feito um governo desastroso e que é repudiado pela população

                                                                       Foto: Oliven Rai / Mídia Ninja
"Jair Bolsonaro tem feito um governo desastroso. Não apenas não governa – não enfrenta os problemas que lhe cabe enfrentar, especialmente os muitos desafios decorrentes da pandemia –, como cria continuamente confusões e problemas adicionais", afirma o jornal O Estado de S.Paulo em editorial publicado neste sábado (21).  

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

O jornal destaca que Bolsonaro não tem limites em seu afã de se perpetuar no poder, ameaçando até mesmo a realização das eleições do próximo ano.

O texto ressalta a "escalada de ignorância, incivilidade e desrespeito às regras mais básicas do regime democrático".

Mas considera que no atual cenário tenebroso da vida nacional há uma boa notícia. "A população deu-se conta de quem é Jair Bolsonaro, não apoia o seu governo e não quer vê-lo por mais quatro anos na Presidência da República". 

"De forma recorrente, os institutos de pesquisa constatam o crescimento da rejeição a Jair Bolsonaro. Por exemplo, na pesquisa XP/Ipespe mais recente, 54% dos entrevistados disseram considerar o governo ruim ou péssimo. Em relação ao mês anterior, houve aumento de dois pontos porcentuais. O crescimento da rejeição ao governo de Jair Bolsonaro tem sido constante desde outubro de 2020, quando 31% disseram considerar a gestão ruim ou péssima; Agora, apenas 23% dos entrevistados avaliaram o governo como bom ou ótimo. No mês anterior, 25% fizeram uma avaliação positiva da gestão Bolsonaro. São as piores avaliações desde o início de 2019. A pesquisa também relatou que 63% dos entrevistados desaprovam a maneira como o presidente Jair Bolsonaro administra o País."

Nenhum comentário:

Postar um comentário