Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia
Um pouco depois, o mandatário da República convidou todos os presentes a participar dos atos em sua defesa previstos para o feriado de 7 de Setembro. Bolsonaro prometeu que convidaria para o carro de som qualquer parlamentar que estiver nas manifestações em Brasília ou em São Paulo. “Convido também qualquer um dos 11 ministros do STF a ocupar o carro de som e falar com o povo brasileiro”, acrescentou.
Em seguida, lembrou o julgamento do marco temporal para a demarcação das terras indígenas, previsto pelo STF para ocorrer na próxima semana. De acordo com o chefe do Executivo, caso a decisão seja mudada pelo Supremo, “isso inviabilizaria o nosso agronegócio. Nós praticamente deixaríamos de produzir, exportar, e sequer teríamos como garantir nossa segurança alimentar”.
“O que for decidido lá pelo outro poder, tem reflexo nos outros dois poderes. E nós representamos sim, de verdade, pelo voto, a população brasileira”, prosseguiu. Caso a decisão seja contrária aos seus interesses, o presidente disse ter duas opções, e que já teria optado por uma delas. “Não vou dizer agora, mas já está decidido. É a que interessa ao povo e está do lado da Constituição”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário