segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Eduardo Giannetti da Fonseca: “Paulo Guedes já se desmoralizou por completo e vai se desmoralizar ainda mais se continuar"

 

                                                                Foto: Reprodução/Twitter
O economista Paulo Guedes, que era justificativa dos neoliberais para apoiarem o fascismo no Brasil, já não tem mais o mesmo apoio do passado. “Paulo Guedes já se desmoralizou por completo e vai se desmoralizar ainda mais se continuar (atuando do modo atual)”, diz o economista Eduardo Giannetti da Fonseca, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo. “Parece que o apego dele ao cargo é bem maior do que se imaginava e ele não teria grande restrição ou mesmo firmeza para resistir aos impulsos populistas do presidente.”

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

"Já está bastante claro que o governo não tem proposta sequer para as reformas tributária e administrativa. Quase não há mais perspectiva de que alguma coisa relevante aconteça. Estamos com um cenário de inflação preocupante, que tem obrigado o Banco Central a conduzir um aperto da política monetária. Isso vai frear o nível de atividade no ano que vem. Por fim, há uma ameaça cada vez mais concreta de uma guinada populista fiscal por parte do governo Jair Bolsonaro, à medida que ele fica acuado e que os hormônios eleitorais começam a funcionar de maneira mais exacerbada", diz ainda o economista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário