sábado, 6 de março de 2021

O senador Major Olímpio antes de ficar doente de Covid-19 participou de aglomerações em manifestações contra medidas de restrição


O senador Major Olímpio (PSL-SP), que foi diagnosticado com Covid-19 na última terça-feira (2), participou de uma aglomeração semanas antes em Bauru (SP).

O parlamentar, que ajudou a eleger Jair Bolsonaro e hoje é rompido com o presidente, esteve em um ato, no último dia 12, na cidade de Bauru (SP), contra as medidas de restrição impostas pelo governador João Doria (PSDB) para frear o contágio da Covid-19.

“Chega de aceitar os desmandos deste DESgovernador. Fui às ruas nesta sexta-feira (12) em apoio à população do nosso estado contra o fechamento do comércio e pela abertura de mais leitos na Saúde. Chega de descaso com o povo!”, escreveu Olímpio, neste dia, ao divulgar um vídeo que mostra sua participação na manifestação.

O ato, que pedia ainda o impeachment de Doria, foi liderado, além de Olímpio, pelo empresário bolsonarista Luciano Hang,  conhecido como Véio da Havan, e pela prefeita da cidade, Suéllen Rosin (Patriota), que também se posiciona contra o governador paulista.

Olímpio, internado na terça-feira no Hospital São Camilo, em São Paulo, apresentou piora em seu estado de saúde e foi transferido de um quarto comum para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o site Congresso em Foco, um parlamentar próximo ao senador informou que o estado de saúde de Olímpio é grave e que ele encontra-se intubado. Na noite desta sexta-feira (5), no entanto, a assessoria de Olímpio informou que ele foi transferido para a UTI em razão da gravidade de seu quadro, mas que não necessitou, até o momento, de intubação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário