Reprodução – Instagram
Do RD1.
Giselle Itié decidiu entrar com um processo contra Antonia Fontenelle por xenofobia. A delegada Marcia Noeli Barreto, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, abriu inquérito para investigar a prática de racismo por parte da loira.
A apresentadora foi intimada a prestar depoimento na última segunda-feira, 1º de fevereiro, mas não compareceu na delegacia, segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
A atriz e youtuber foi denunciada por Itié pela atitude xenofóbica de mandá-la “voltar para o seu país”. A famosa é nascida no México e, por isso, decidiu entrar com a ação.
A polêmica teve início quando Giselle Itié decidiu comentar o caso de assédio sexual envolvendo a humorista Dani Calabresa. A atriz demonstrou apoio para a artista e revelou que ela própria já foi vítima de assédio sexual, aos 23 anos, pelo diretor de uma novela da qual participava.
A famosa não citou nomes, mas, na época, o folhetim com o qual Itié estava envolvida era Começar de Novo, da Globo, que teve Marcos Paulo, falecido em 2012, como diretor.
Antonia Fontenelle, que foi casada com o diretor entre 2008 e o ano de sua morte, acabou sendo rápida em abordar os comentários da atriz nas redes sociais.
(…)
Nenhum comentário:
Postar um comentário