Divulgação
A sociedade brasileira conhece os chamados moralistas sem moral…Quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa, para atacar a minha honra? Quem? Dilma Rousseff, em discurso antes do golpe de 2016
O jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, revelou hoje o segredo da família Saraiva, que enriqueceu vendendo esfihas em promoções de 99 centavos a unidade.
O empresário Alberto Saraiva, fundador da empresa, foi um dos grandes defensores públicos do impeachment de Dilma Rousseff, a quem acusou de “ladroagem descarada”.
Mas, aparentemente, ele tem telhado de vidro.
Daniel Castro, em sua reportagem, revela a existência de uma ação movida por um franqueado da rede, que tramita na 2ª Vara Empresarial do Fórum Central Cível de São Paulo.
Marcelo de Souza, o autor da ação, ao instruí-la descobriu diferenças salariais de até 71,4% entre as lojas da franquia.
Motivo?
Alexandre Saraiva, através de suas empresas, é acionista de uma fatia das 430 lojas da rede.
Nestas lojas, paga salários baixíssimos, “furta” horas extras, não registra todos os funcionários e embolsa boa parte dos 10% de gorjetas que os clientes acreditam que serão destinados aos trabalhadores.
Marcelo de Souza, o franqueado desiludido, diz na ação que não obteria o retorno do que investiu na franquia no prazo prometido se cumprisse a lei.
Num toque irônico da ação, ele pede indenização de R$ 1,99 milhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário