sábado, 16 de abril de 2022

Por que a deputada bolsonarista Bia Kicis ganhará a Medalha da Segunda Guerra Mundial?


A deputada federal Bia Kicis ganhará a Medalha da Vitória, que é entregue pelo Ministério da Defesa para ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial. Também recebem esse tipo de honraria pessoas que tenham trabalhado na pasta. A informação é do jornalista Guilherme Amado, do jornal Metrópoles.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


De acordo com o Ministério, a Medalha da Vitória tem como objetivo condecorar militares ou civis que tenham participado da Segunda Guerra, de conflitos internacionais na defesa do país, prestando serviços para a Defesa ou tendo influência em alguma missão de paz.

O problema que não há nenhuma justificativa para que Kicis receba a medalha. Não é a primeira vez que esse tipo de honraria sem explicação é dada para a deputada bolsonarista. Em 2021, a parlamentar ganhou a Medalha do Pacificador, do Exército. Também não foi dada o devido esclarecimento.

Os deputados mais próximos do presidente Jair Bolsonaro (PL), incluindo Bia Kicis, perderam o comando de comissões relevantes na Câmara dos Deputados depois do remanejamento acordado pelas lideranças partidárias. Os bolsonaristas migraram para o PL e isso fez com que o União Brasil e outros partidos do Centrão assumissem os espaços ocupados antes pelos ex-partidários.

A mais importante mudança foi da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Câmara. A CCJ sairá da bolsonarista Bia Kicis, que já defendeu uma intervenção das Forças Armadas para o fechamento do Congresso Nacional, além de ter sido negacionista da pandemia e contrária ao Fundeb. Ela é alvo do Supremo Tribunal Federal (STF) em um inquérito sobre financiamento de atos antidemocráticos.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário