terça-feira, 5 de abril de 2022

A presidente do PT apresenta economista, ex-banqueiro, aos financistas da Faria Lima

                                  Gabriel Galípolo (Foto: Arquivo pessoal/Reprodução)
A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), passou a apresentar ao empresariado, segundo Mônica Bergamo, da
 Folha de S. Paulo, o economista e ex-banqueiro que tem feito parte da assessoria do ex-presidente Lula (PT) no que diz respeito a assuntos econômicos: Gabriel Galípolo.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia 

Galípolo é formado pela PUC-SP, onde também já deu aula, e foi sócio do economista Luiz Gonzaga Belluzzo em uma consultoria. Ele presidiu o Banco Fator de 2017 a 2021.

O ex-banqueiro acompanhou Gleisi em um jantar com empresários da Faria Lima.

No fim de 2021, na ocasião do Natal dos catadores, que sempre conta com a presença de Lula, o ex-presidente mencionou Galípolo: "aqui hoje a gente tem um banqueiro que já não é mais banqueiro e que está do nosso lado nessa briga para reconstruir a democracia".

Galípolo assinou junto com o ex-ministro, ex-prefeito e pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) um artigo na Folha de S. Paulo defendendo a criação de uma moeda sul-americana única como forma de promover a integração e fortalecer a soberania monetária dos países da região.


O ex-banqueiro é favorável a "uma nova visita" à reforma trabalhista, ainda que defenda não ser necessário acabar "com tudo o que foi feito". Ele também defende uma abertura em relação ao teto de gastos. A regra, argumenta o economista, não faz uma "diferenciação qualitativa" das despesas do governo, colocando todas sob a mesma régua, fazendo com que investimentos em infraestrutura, por exemplo, não cubram "nem a depreciação".

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário