terça-feira, 12 de abril de 2022

Cadê a Damares Alves no caso Gabriel Monteiro?


Em publicação nas redes sociais, a professora Débora Diniz cobrou uma atitude da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, no caso do vereador bolsonarista e ex-PM Gabriel Monteiro. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por filmar cenas de sexo com uma adolescente de 15 anos.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Ontem, foi divulgado um novo vídeo em que Monteiro aparece beijando e acariciando uma menina de 10 anos. Para o governo Bolsonaro, que se diz implacável contra a pedofilia, parece não haver problema. Tanto o presidente como o ministério que supostamente cuida dessas questões seguem em silêncio.

“Ministra Damares, há um abusador de meninas que é seu aliado político. As imagens são perturbadoras. Por que seu silêncio?”, questionou Débora Diniz em post no Twitter.

Após sexo com menor, Gabriel Monteiro pode ser enquadrado em lei que ele mesmo propôs

O vereador poderá ser enquadrado em uma lei da qual ele próprio participou da elaboração. A lei aprovada veda ou demite da administração pública do Rio pessoas que foram condenadas por, entre outros casos, filmar sexo explícito com menores de idade, e, nas últimas semanas, vídeos circulam nas redes sociais mostrando o político em ato sexual com uma menor de idade.

Se julgado, Gabriel Monteiro pode ser enquadrado na legislação da Lei 7.037, aprovada em setembro de 2021 durante a gestão do prefeito Eduardo Paes (PSD).

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário