quinta-feira, 25 de novembro de 2021

O Bolsonaro repreende apoiadora que estava apresentando fake news contra o Lula

 



Nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) repreendeu apoiadores por fake news quando questionado no Palácio da Alvorada sobre uma lei que autoriza o “abuso” e o “incesto”.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

“Tem uma lei, que colocou o senhor Lula da Silva, que libera o abuso, libera o incesto aqui no Brasil. E tem crianças amarradas por essa lei”, disse uma bolsonarista.

O presidente rebateu: “Liberou o incesto? Eles já falaram isso no passado aqui, mas não chegou projeto nesse sentido não”. “É uma lei de 2010”, rebateu um outro apoiador. Com informações do Tempo.

“Lei de 2010 que aprova o incesto? Não. Isso não. Eu desconheço”, garantiu o presidente. Ao lado de um deputado não identificado, Bolsonaro questionou a aprovação da suposta lei e negou, novamente, a existência. “Vamos criticar com conhecimento”, finalizou à apoiadora.

A mulher falou para o presidente que estava “muito preocupada” sobre aprovação de algo semelhante no Uruguai, quando Bolsonaro, novamente, a repreendeu. “Eu acho que o presidente não apoia isso aí”, disse.

A informação divulgada pelos bolsonaristas é falsa. O Brasil não possui lei que permite ou facilita o abuso de crianças ou adolescentes ou a prática do incesto, quando há relação amorosa ou sexual entre integrantes de uma família ou entre parentes consanguíneos.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário