sexta-feira, 26 de novembro de 2021

A Globo demite o "repórter secreto"

                                                                          Foto: Reprodução

A TV Globo confirmou a saída de Eduardo Faustini, apelidado de “repórter secreto”. Ele é famoso por nunca ter mostrado o rosto e ser autor de matérias investigativas no Fantástico. O funcionário trabalhava na emissora desde 1996 e sempre usou do mecanismo para preservar a integridade física. Mesmo assim, já foi ameaçado por conta das investigações.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Também deixa a emissora José Hamilton Ribeiro.

Segundo o UOL, os desligamentos foram amigáveis e causaram comoção na emissora, que tem demitido funcionários para reduzir custos. A emissora confirmou que “ambos saíram de comum acordo depois de uma linda trajetória na TV”.

Eduardo fez reportagens inesquecíveis durante as décadas na emissora. Em 1999, por exemplo, publicou matéria que levou à prisão do ex-coronel da PM Hildebrando Pascoal, acusado de comandar grupos de extermínio. Anos depois, mostrou diálogos que mostravam corrupção explícita de agentes da prefeitura de São Gonçalo. Também revelou queima de documentos da época da ditadura militar em Salvador.

Entre outros trabalhos estão o especial “Diário de uma guerra suja”, que mostrava a luta entre policiais e traficantes do Rio. Seu último trabalho na emissora se deu sobre irregularidades na construção de um fórum em Imperatriz, Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário