Com a queda de popularidade do presidente Jair Bolsonaro (foto), alguns integrantes do governo já estão pulando do barco.
Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia
De acordo com a colunista Bela Megale, os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) estão “recalculando os planos de se aventurarem nas urnas em 2022”.
Heleno, que era dado como certo para concorrer ao Senado em 2022, afirmou a interlocutores que está pensando melhor na empreitada. Segundo a coluna, o general tem dito que “não quer entrar em nenhuma fria”.
O ministro Tarcísio de Freitas também confidenciou a aliados ter planos diferentes dos pensados por Bolsonaro. Enquanto o presidente briga para que o ministro concorra ao governo de São Paulo, o que Tarcísio realmente deseja é disputar uma vaga no Senado, preferencialmente por Goiás.
Até mesmo o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, maior sabujo de Bolsonaro na pandemia, sinalizou que deve se candidatar a deputado federal. Ele sonhava com uma vaga ao Senado pelo Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário