sexta-feira, 3 de setembro de 2021

O Bolsonaro faz mais uma ameaça aos ministros do Supremo

 

                                    Foto: Alan Santos/PR

Sem citar nominalmente os ministros do STF Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, Jair Bolsonaro disse há pouco que o povo brasileiro “desafia aqueles dois” a respeitar a liberdade e a Constituição.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

As declarações foram dadas há pouco, durante cerimônia de concessão da Ferrovia Oeste-Leste, na Bahia. Nas últimas semanas, Bolsonaro tem intensificado as provocações ao STF para insuflar sua militância antes dos atos de 7 de Setembro.

“Eu duvido, que aqueles um ou dois, que ousam nos desafiar, desafiar a Constituição, desrespeitar o povo brasileiro, saberá (sic) voltar para o seu lugar. Quem dá esse ultimato não sou eu. É o povo brasileiro”, disse Jair Bolsonaro.

“O Supremo começa a ser renovado. Essas uma ou duas pessoas têm que entender o seu lugar. E o recado de vocês, povo brasileiro, nas ruas, na próxima terça, será um ultimato para essas uma ou duas pessoas”, declarou.

“Curvem-se à Constituição, respeitem a nossa liberdade. Entendam que vocês estão no caminho errado. Sempre dá tempo para se redimir”, complementou o presidente.

Como mostramos, Bolsonaro ironizou a mensagem enviada pelo presidente do STF, Luiz Fux, aos manifestantes de 7 de Setembro. Fux disse que o STF segue “atento e vigilante” pela manutenção da “plenitude democrática.”

O presidente, por sua vez, disse que “o Brasil estava em Paz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário