quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Após fala do presidente do TSE, o Bolsonaro diz que vai pedir o impeachment do ministro Luís Roberto Barroso

                                                              Reprodução/TV BrasilGov/YouTube
Jair Bolsonaro tem dito a auxiliares que avalia apresentar “nos próximos dias” o pedido de impeachment do presidente do TSE, Luís Roberto Barroso.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Bolsonaro classificou como “inaceitáveis” as declarações do ministro, dadas hoje pela manhã na sessão de abertura do TSE. Barroso defendeu as urnas eletrônicas e disse que Bolsonaro é “farsante” e tenta “encontrar culpados” para seu fracasso.

Após apresentar o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, Bolsonaro não desistiu da denúncia relacionada ao presidente do TSE. Como antecipamos, ele aguardava apenas um novo ataque de Barroso para ingressar com o pedido. “Agora é hora de contra-atacar”, disse um auxiliar do presidente.

Desde agosto, a ideia de Bolsonaro era apresentar uma denúncia apenas após uma manifestação mais contundente de Barroso ou após alguma medida mais dura do Tribunal Superior Eleitoral contra seus apoiadores.

Na visão dos auxiliares de Bolsonaro, esse momento chegou.

Além disso, Bolsonaro tem sido pressionado pela claque bolsonarista a reagir contra o presidente do TSE. E um pedido de impeachment, na avaliação de aliados do presidente, vai manter a sua base mobilizada nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário