quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Presidente da Anvisa manda recado para o Bolsonaro: “É criminoso difundir fake news”

Diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, que escreveu uma carta rebatendo insinuações do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre vacinação de crianças, deu uma indireta ao mandatário nesta quinta-feira (20).

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Em uma fala durante a votação da agência sobre o pedido de uso emergencial da CoronaVac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, Barra Torres afirmou que “é criminoso difundir fake news” sobre a pandemia da Covid-19. Embora não tenha citado nomes, ele rebateu uma declaração recente de Bolsonaro de que a variante Ômicron seria “bem-vinda” ao Brasil. 

“Impressionante ver que, em meio a um cenário que aponta claramente para os efeitos do avanço da variante Ômicron, ainda há pessoas que dizem que a pandemia está acabando, que a chegada da variante sinaliza um tempo melhor, sinaliza o fim de uma pandemia já a olhos vistos. Os números não mostram isso”, afirmou o diretor-presidente da Anvisa.

“É criminoso buscar, difundir mentiras através das novidades mentirosas, do inglês ‘fake news’. Isso não é razoável. Não é razoável levar esse tipo de informação a inúmeras pessoas que por vezes não têm acesso ou não têm tempo para acessar os canais de informação que estão na luta pela vida, pela sobrevivência”, continuou Barra Torres.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


Nenhum comentário:

Postar um comentário