Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia
Em uma fala durante a votação da agência sobre o pedido de uso emergencial da CoronaVac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, Barra Torres afirmou que “é criminoso difundir fake news” sobre a pandemia da Covid-19. Embora não tenha citado nomes, ele rebateu uma declaração recente de Bolsonaro de que a variante Ômicron seria “bem-vinda” ao Brasil.
“Impressionante ver que, em meio a um cenário que aponta claramente para os efeitos do avanço da variante Ômicron, ainda há pessoas que dizem que a pandemia está acabando, que a chegada da variante sinaliza um tempo melhor, sinaliza o fim de uma pandemia já a olhos vistos. Os números não mostram isso”, afirmou o diretor-presidente da Anvisa.
“É criminoso buscar, difundir mentiras através das novidades mentirosas, do inglês ‘fake news’. Isso não é razoável. Não é razoável levar esse tipo de informação a inúmeras pessoas que por vezes não têm acesso ou não têm tempo para acessar os canais de informação que estão na luta pela vida, pela sobrevivência”, continuou Barra Torres.
Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia
Nenhum comentário:
Postar um comentário