sexta-feira, 7 de maio de 2021

O general Santos Cruz afirma que a exposição do Pazuello na CPI da Covid mancha a imagem do Exército

  

                                 Carlos Alberto dos Santos Cruz (Foto: Fabio Pozzebom - ABR)
O ex-ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz, general da reserva, afirmou que a exposição do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na CPI da Covid e em episódios relacionados gera reflexos negativos à imagem do Exército, porque a sociedade tende a misturar a figura do ex-ministro com a da corporação.

"É um governo confuso, e ainda mais agora, com CPI, desgastado em diversas áreas", disse. "Quando você tem um governo com tantos militares, esse desgaste contamina", acrescentou. O relato dele foi publicado pela coluna Painel

De acordo com o general da reserva, a instituição não tem responsabilidade relacionada à passagem de Pazuello pelo ministério da Saúde.

"Os militares se tornam ministros individualmente. Não tem nada a ver com a instituição. A responsabilidade na condução política é absolutamente individual. A instituição não tem nada a ver com responsabilidades e competências dele", diz. "Você aceita o convite individualmente, cumpre individualmente e então tem que responder individualmente pelo seu desempenho".

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário