Ailton Benedito e Augusto Aras
A Procuradoria-Geral da República denunciou criminalmente o procurador Luiz Francisco de Souza ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). Souza é acusado de caluniar o também procurador Ailton Benedito, ex-assessor de Augusto Aras, chefe da PGR, em uma entrevista concedida ao UOL em 2019.
Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia
Assinada pela procuradora Lindôra Araújo, a denúncia da PGR foi protocolada em 3 de março deste ano, depois que Souza se negou a fazer uma retratação. A acusação está em segredo de Justiça. O ministro Herman Benjamin, do STJ, ainda não decidiu se vota pelo recebimento ou pela rejeição da denúncia.
Na entrevista ao UOL, Souza criticou a atual gestão da Procuradoria. Ele disse que Aílton Benedito, à época assessor de direitos humanos de Aras, “bloqueava” a transferência de processos da Justiça Estadual para a Justiça Federal quando se tratava de casos de grupos de extermínio em Goiás.
“Tem [grupo de] extermínio lá. Aí, no que tem extermínio, a gente pede para deslocar para jurisdição federal. Aílton bloqueava tudo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário