terça-feira, 27 de abril de 2021

Sakamoto: “Bolsonaro dependerá da máquina de ódio e desinformação”

 


A CPI da Pandemia começa, nesta terça (27), com o governo contando com apenas quatro dos 11 senadores que vão analisar suas ações e omissões no combate à covid-19. Em minoria no espaço institucional, Bolsonaro vai travar uma guerra nas redes sociais e aplicativos de mensagens através de milícias digitais e apoiadores.

É o que indica o comportamento da máquina de desinformação e de ódio a serviço do presidente, que já estão no modo CPI. O objetivo é tentar desmoralizar qualquer indício de irregularidade contra o governo federal e, ao mesmo tempo, empurrar as investigações para o colo de governadores, compensando a minoria na comissão.

(…) As listas de WhatsApp e o grupos de Facebook que garantem suporte ao presidente, e já distribuíam material contra a CPI da Pandemia nas últimas semanas, estão em produção nesta terça.

Compartilham memes e mensagens afirmando que Bolsonaro vai começar uma importante batalha de seu mandato e que ele precisa, mais do que nunca, da ajuda dos “patriotas” para combater mentiras.

(…)

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia


Nenhum comentário:

Postar um comentário