quarta-feira, 21 de abril de 2021

Bolsonarista processa a Globo e a Band por críticas do Casagrande e do Neto ao Bolsonaro

 


Ex-jogadora de vôlei com sucesso nos anos 1990 e atual analista de política na Rádio Jovem Pan, Ana Paula Henkel (foto) processou a Globo e a Band por causa de comentários contra ela, da parte dos ex-jogadores e comentaristas Walter Casagrande Jr. e Neto. A polêmica aconteceu no último mês de fevereiro. A ex-atleta olímpica pede direito de resposta e uma indenização de R$ 10 mil de ambas as emissoras, por danos morais.

A coluna teve acesso aos dois processos movidos pela medalhista de bronze em Atlanta 1996. Contra o Grupo Globo, Ana Paula interpelou o pedido na semana passada, no último dia 16 de abril, na 14ª Vara Cível de São Paulo. Já a ação contra a Band foi registrada ontem (20) na 4ª Vara Cível da Justiça de São Paulo. Ambas possuem objetivos parecidos.

(…) Procurada pela coluna, a Band enviou a seguinte posição: “A Band se pronunciará no processo. Nada a comentar”.

Por sua vez, a Globo indicou que por enquanto desconhece a ação e que, de qualquer forma, não costuma se manifestar a respeito de assuntos sub judice. O grupo de comunicação já havia aberto espaço para Ana Paula em seu site de esportes em 13 de março, publicando uma carta assinada por ex-jogadora sobre o assunto.

(…)


Nenhum comentário:

Postar um comentário