sábado, 24 de abril de 2021

Bolsonaro ameaça usar o Exército contra prefeitos e governadores

                                            Reprodução
Crítico contumaz do que chama de “política do fecha tudo”, quando se refere às medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos no combate à pandemia da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) demonstrou, nessa sexta-feira, 23 de abril, que está disposto a ir além: ele admite o plano de convocar as Forças Armadas para irem às ruas com o objetivo de garantir o direito de ir e vir e impedir um “caos no Brasil”.

Veja:

As declarações foram dadas ao jornalista Sikêra Jr., da TV A Crítica, em Manaus (AM). Bolsonaro ressaltou que, se for necessário, as Forças Armadas serão usadas para garantir o artigo 5º da Constituição, que, em linhas gerais, estabelece liberdades religiosas, direito de ir e vir e o livre exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão.

Bolsonaro tambem salientou que, como chefe das Forças Armadas, pode evocar o artigo 142 da Constituição, que determina: Exército, Marinha e Aeronáutica destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

Se inscreva no Canal Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário