terça-feira, 27 de abril de 2021

Jornalista insultada pelo Bolsonaro diz que essa postura é inadmissível para um presidente

 


A jornalista Driele Veiga durante a cobertura da visita de Bolsonaro à Bahia, nessa segunda-feira (26). Foto: Reprodução/TV Aratu
Do UOL:

A repórter Driele Veiga acredita que a postura do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) com os profissionais da imprensa é inadmissível. A jornalista da TV Aratu – emissora afiliada ao SBT na Bahia- foi chamada de “idiota” por Bolsonaro durante uma coletiva improvisada, na tarde dessa segunda-feira (26), na cidade baiana de Feira de Santana. O ataque veio após ela questioná-lo sobre uma foto dele segurando um cartaz com a réplica aumentada de um CPF com a tarja de “cancelado”.

“Essa postura é inadmissível para um presidente, a gente espera isso de qualquer outro entrevistado, menos de um presidente da república. Mas, como é um cenário que se repete, não me abalou tanto, já é uma atitude que se espera dele. Hoje, aconteceu comigo, mas poderia ter acontecido com qualquer outro jornalista”, diz Driele Veiga.

Mesmo após ter sido insultada, Driele ainda fez mais algumas perguntas ao presidente. “Eu sou resiliente e não me abalo com essas coisas. Sou mulher e vivo numa sociedade patriarcal, homens acham que podem nos tratar dessa forma. Além disso, o xingamento do presidente chega a ser elogio diante de tanta coisa que estamos passando com a forma que ele está governando na pandemia”, comentou.

(…)

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário