sábado, 3 de outubro de 2020

Prateleiras de supermercado em São Luis/MA desabam deixando morto e feridos


As prateleiras do supermercado Mix Mateus Atacarejo (atacado e varejo), em São Luís no Maranhão, desabaram e atingiram clientes que estavam no interior do estabelecimento, na noite dessa sexta-feira, 02 de outubro. Pelo menos uma pessoa morreu. 

De acordo com informações do G1 , a secretária municipal de Comunicação de São Luís, Conceição Castro, confirmou o falecimento de uma pessoa e que quatro ficaram feridas com escoriações leves, até o momento. As vítimas estão sendo atendidas em hospitais públicos e privados da Capital maranhense, de acordo com a secretária.

São Luís
Legenda: Escombros, alimentos e outros produtos ficaram empilhados após o desabamento
Foto: Reprodução/Redes sociais

A causa do acidente ainda segue incerta. Vídeos de câmera interna, divulgados nas redes sociais, mostram o exato momento em que as estruturas de metal começam despencar em efeito dominó, durante um horário de bastante movimentação no supermercado. Clientes e funcionários do supermercado correm para tentar escapar do desabamento.

Em outro vídeo, feito por uma pessoa que estava no supermercado durante o acidente, mostram pilhas de vários produtos derrubadas junto com os escombros, resultado da destruição causada com o desabamento.

Bombeiros-MA
Legenda: Nas redes sociais, o Governo do Maranhão informou que o Corpo de Bombeiros, as Forças de Segurança e a Secretaria de Saúde estão mobilizados para a localização e o socorro às vítimas do acidente do supermercado Mateus
Foto: Governo do Maranhão

O Corpo de Bombeiros do Maranhão e o Samu foram acionados para a ocorrência. No Twitter, o governador maranhense, Flávio Dino (PCdoB) declarou que os bombeiros devem dedicar esforços integrais para prestar socorro e assistência às vítimas.

Já o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), informou que além de ambulâncias do Samu, equipes médicas foram acionadas nos hospitais Socorrão I e II, Hospital da Criança e Unidade de 24h da Zona Rural para receber os feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário