sábado, 24 de outubro de 2020

Milicianos intimidam e ameaçam candidatos da esquerda no interior do Ceará


Da CN:

A presença de milicianos na campanha eleitoral no Ceará é motivo de investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Eleitoral (MPE-Eleitoral). Candidatos de, ao menos, quatro Municípios cearenses – Catarina, Iguatu, Aquiraz e Jaguaruana – são vigiados 24 horas por homens armados que estariam agindo para intimidar e ameaçar alvos ” na corrida eleitoral.  Policiais militares à paisana e até viaturas ostensivas da Polícia Militar vêm sendo utilizados para ameaçar e perseguir os candidatos.

Um dos Municípios cearenses onde a ação de milicianos armados tem deixado candidatos e a população amedrontada é Catarina, situado na Região dos Inhamuns (a 394Km de Fortaleza). De acordo com as denúncias, indivíduos  identificados como “Rano”, “Zé Roberto” e “Pelado”, que seriam ligados também à facções criminosas, formaram uma milícia para perseguir e ameaçar ativistas da candidata de oposição à prefeitura, Stela Macla Feitosa  (PSD).

O grupo armado permanece no Município à serviço do atual prefeito que busca à reeleição, Tiago Paes de Andrade. Esses milicianos sempre acompanham o médico Jefferson Paes de Andrade, irmão de Tiago, e coordenador geral da campanha. Cabe a Jefferson apontar quem deve ser intimidado. Cabo eleitoral que recebe benefício e não muda lado, corre sério risco até de perder a vida.

Esses milicianos atuam para o MDB, sob proteção do médico Jefferson Paes de Andrade, ex-prefeito de Catarina. Inclusive, o padrinho político dele, Frutuoso Rodrigues, com seus mais de 80 anos está ameaçado de morte, porque o acusou de ser um traidor. Mas, Frutuoso afirmou: não temo nada na vida, muito menos, um canalha como esse traíra. Foi Frutuoso quem o formou médico e o elegeu prefeito de Catarina. Agora, Jefferson o persegue e coloca em risco a vida de quem o tratava como um filho. Tudo por poder e grana. (…)

Confira “Milícias nas eleições do Ceará” abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário