domingo, 18 de outubro de 2020

O ex-deputado Jean Wyllys detona o jornalista Guga Chacra e diz que ele trabalha a serviço dos Estados Unidos


O ex-deputado federal Jean Wyllys detonou o jornalista Guga Chacra pelo Twitter neste domingo (18), dizendo que ele trabalha a serviço dos Estados Unidos e chamando-o de 'desonesto intelectual'.

Chacra havia reclamado de "certos setores da esquerda" por se inspirarem nas "ditaduras de Cuba e Venezuela" em vez de buscarem ser como a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, "uma das mais competentes administradoras do mundo".

Wyllys então cobrou do jornalista que se inspirasse em um "jornalismo decente, verdadeiramente democrático, livre de fake news e de passada de pano para políticas e atos fascistas de um governo autoritário que vocês mesmos ajudaram a eleger, vocês fazem essa propaganda neoliberal ruim (e cafona!)". 

"A sua escolha em falar de certos setores da esquerda em vez de outros, utilizando Cuba e Venezuela como fontes de mistificação anti-esquerda, permite-me dizer que você integra os setores da imprensa que se prestam à desonestidade intelectual em nome do neoliberalismo e dos EUA. Por favor, estou falando apenas dos setores da imprensa comercial que apoiaram direta ou indiretamente o racista apologista da tortura após perpetrem um golpe contra a presidenta eleita, não de TODA A IMPRENSA!", escreveu o ex-deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário