quarta-feira, 8 de março de 2023

Tabata Amaral pede cassação do mandato do deputado bolsonarista Nikolas Ferreira


A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) anunciou que entrará, junto à bancada de seu partido, com um pedido de cassação contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) pelo discurso transfóbico, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (8), que pode configurar crime de transfobia.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia 

No Dia Internacional da Mulher, Nikolas foi à tribuna do plenário e colocou uma peruca loira para ironizar as mulheres transexuais.

“Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nicole”, afirmou. “As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo de tudo isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”, afirmou o parlamentar.

O deputado já responde a um processo na Justiça por uma fala transfóbica contra a deputada Duda Salabert (PDT-MG).

Segundo Tabata, Nikolas fez uma fala criminosa e com isso coloca o discurso de todas as mulheres em risco. “Não dá para que a gente finja que nada aconteceu e para que a gente siga os trabalhos depois dessa fala de um moleque, porque isso não é um homem, que subiu aqui para fazer uma fala cheia de ódio e cheia de preconceito”, destacou a deputada.

A parlamentar ainda ressaltou que “o Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo. O segundo é o México, que não tem nem metade dos casos”. “Não vamos tolerar tamanha violência na Casa do povo”, declarou.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia 

Veja o vídeo:

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário