terça-feira, 14 de março de 2023

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, troca o educador Paulo Freire pelo escravocata Fernão Dias para nomear estação de metrô




Um das futuras estações da linha 2-verde do Metrô de São Paulo não receberá mais o nome de Paulo Freire. A medida foi anunciada pela empresa, que é comandada pelo governo do estado. De acordo com o divulgado pelo Metrô, a decisão foi tomada em conjunto em janeiro deste ano após Tarcísio de Freitas (Republicanos) assumir como governador.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia

Ainda segundo o Metrô, a mudança ocorreu depois que uma pesquisa de opinião foi feita com moradores de regiões próximas da futura estação, a qual foi finalizada no final de 2022. O nome de Fernão Dias teria ficado no topo com 57%, seguido de Paulo Freire 29% e Parque Novo Mundo com 14%.

“O nome Paulo Freire era apenas provisório para a criação de referências nos projetos, até a confirmação pelas pesquisas”, diz o Metrô, em nota.

Conhecido como ‘Caçador de Esmeraldas’, Fernão Dias ficou conhecido por integrar grupo chamado de ‘Bandeirantes’, que expandiu os limites territoriais, fundou vilas e explorou indígenas em busca de pedras preciosas. Já Paulo Freire é chamado de “Patrono da Educação Brasileira” e tem sua obra reconhecida mundialmente com livros em metodologias relacionadas à Educação.

Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia


Inscreva-se no Canal no YouTube Francisco Castro Política e Economia

Expansão da linha 2-verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário