quarta-feira, 21 de julho de 2021

O delegado Da Cunha pode ser demitido pela Polícia Civil de São Paulo


O delegado Carlos Alberto da Cunha pode ser demitido depois de fazer uma postagem nas redes sociais, como se fosse o rambo numa operação policial. “Operação São Paulo em andamento. De volta às ruas. Mas agora sozinho. O tio Da Cunha só sabe uma coisa: para cima deles!”, escreveu ele em suas redes sociais, fazendo com que seus mais de 3 milhões de seguidores acreditassem.

Inscreva-se no Canal Francisco Castro Política e Economia

Acontece que era tudo uma grande encenação para agradar a legião de fãs, mas o tiro saiu pela culatra. Segundo a Secretaria da Segurança, o delegado está em férias e nenhuma operação oficial foi feita na região da Nova Luz pela 4ª Seccional Norte, informou a Folha.

Já a cúpula da Polícia Civil de São Paulo não gostou nada da brincadeira e determinou, na sexta-feira (16) a abertura de um procedimento disciplinar para apurar o caso. Nos bastidores, outros delegados consideraram a postagem uma afronta. Ainda para piorar, Cunha responde a outros procedimentos internos, alguns por causa de postagens e já foi até afastado de operações de rua. Ele também já fez até propaganda de empresa privada, que ele próprio é sócio.

A coisa é tão séria que o delegado pode ser demitido porque no meio policial o delegado “vem sendo ridicularizado e ridicularizando a imagem da Polícia Civil”.

Houve a abertura de investigação da conduta do delegado porque teria ocorrido descumprimento de protocolos de segurança que colocaram em risco não só o próprio delegado mas também os usuários de drogas da região, muitas vezes usados como escudo humano por parte de traficantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário